Luizinho Goebel vai interceder por comunidade indígena

Segundo o líder indígena Luzeu Aikanã, a Aldeia Tubarão Latundê tem cerca de 14 alunos cursando o ensino médio, que ainda não estão estudando pela falta de transporte escolar, de responsabilidade do governo do Estado. Eles necessitam do deslocamento desde a Capa 80, cerca de 20 quilômetros, até a cidade para cursar o ano letivo.
O transporte dos alunos Aikanã para a escola é dificultada também pelo precário estado da Capa 80, outra reivindicação da comunidade indígena. Além da falta de transporte para os alunos também convivemos com a estrada em péssimas condições de tráfego para o deslocamento seja em busca das nossas necessidades bem como para tratamento de saúde, relatou Aikanã.
O deputado Luizinho se comprometeu em buscar solução para as questões junto ao governo do Estado. Esta semana ele deverá acionar a Secretaria de Estado da Educação para a questão envolvendo o transporte de alunos e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para verificar a possibilidade de recuperação da Capa 80. O estado tem o compromisso de atender toda a população em condições de igualdade, em função disso, vamos acionar as pastas responsáveis cobrando esse compromisso com a comunidade Aikanã.
Veja Também
Marcos Rogério cobra explicações à ANTT sobre pedágio e obras na BR-364
Prefeito de Vilhena vai mesmo entrar na disputa pelo Governo de Rondônia, confirma Léo Moraes
Deputado Dr. Luís do Hospital garante coleta de sangue para Jaru e Tarilândia
Bagattoli se une a Nikolas Ferreira em caminhada pela liberdade e justiça