Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Magno afirma que maior demanda exige reforço de recursos na agricultura empresarial e familiar

Segundo o deputado federal Carlos Magno (PP), o Plano da Agricultura Familiar e Empresarial necessitam de mais recursos que garantam aumento de custeio e de investimentos sob pena de sofrermos o reverso da comercialização.

Na safra de 2012, o governo federal disponibilizou R$ 18 bilhões para os agricultores familiares financiarem operações de custeio e investimento do Plano Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Para a agricultura empresarial, o volume foi de R$ 115 bilhões. “Esses valores precisam ser ampliados, porque a cada ano, aumenta a demanda por produtos agrícolas, exigindo assim, investimentos no setor empresarial para novas tecnologias bem como, aumento de custeio possibilitando que o agricultor tenha interesse em aumentar a produção”, afirmou o deputado federal Carlos Magno (PP), durante reunião da bancada do Partido Progressista.

Magno lembrou ainda que, “O governo federal precisa atacar de frente a questão de baixar os juros para a tomada de crédito, pois os juros no mercado capitalista que vivemos, tem comportamento de lucro, o que não se justifica quando se trata de produção agrícola. Todas as nossas tratativas nos corredores ministeriais e no Palácio do Planalto estão focadas nesse objetivo. Sem essas medidas, o campo vai estar aquém da demanda o que vai gerar aumento de preços que certamente atingirá o consumidor mais pobre da nossa população, elevando assim a pobreza, o que queremos evitar, concluiu Magno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro