Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Política

Magno afirma que maior demanda exige reforço de recursos na agricultura empresarial e familiar

Segundo o deputado federal Carlos Magno (PP), o Plano da Agricultura Familiar e Empresarial necessitam de mais recursos que garantam aumento de custeio e de investimentos sob pena de sofrermos o reverso da comercialização.

Na safra de 2012, o governo federal disponibilizou R$ 18 bilhões para os agricultores familiares financiarem operações de custeio e investimento do Plano Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Para a agricultura empresarial, o volume foi de R$ 115 bilhões. “Esses valores precisam ser ampliados, porque a cada ano, aumenta a demanda por produtos agrícolas, exigindo assim, investimentos no setor empresarial para novas tecnologias bem como, aumento de custeio possibilitando que o agricultor tenha interesse em aumentar a produção”, afirmou o deputado federal Carlos Magno (PP), durante reunião da bancada do Partido Progressista.

Magno lembrou ainda que, “O governo federal precisa atacar de frente a questão de baixar os juros para a tomada de crédito, pois os juros no mercado capitalista que vivemos, tem comportamento de lucro, o que não se justifica quando se trata de produção agrícola. Todas as nossas tratativas nos corredores ministeriais e no Palácio do Planalto estão focadas nesse objetivo. Sem essas medidas, o campo vai estar aquém da demanda o que vai gerar aumento de preços que certamente atingirá o consumidor mais pobre da nossa população, elevando assim a pobreza, o que queremos evitar, concluiu Magno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas

Lei proposta por Ieda Chaves aumenta proteção e garante segurança jurídica a tutores de animais comunitários

PF detalha estratégias de segurança e de combate à desinformação em seminário do TSE

Vereador Dr. Santana acompanha avanços na regularização fundiária