Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Magno destaca escolha do novo presidente do Incra

Em uma cerimônia prestigiada por representantes de movimentos sociais, servidores públicos e pelo membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara Federal, o deputado Carlos Magno (PP - RO), participou na tarde dessa terça-feira (29) da posse do novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Celso Lisboa de Lacerda, que foi empossado em solenidade realizada no auditório do INCRA pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, substituindo Rolf Hackbart que esteve à frente do órgão por quase oito anos.

Magno que esteve a frente do projeto de colonização realizado pelo Incra de Rondônia, na década de 70, elogiou a indicação pela presidenta Dilma Rousseff do novo presidente do Incra, Celso Lacerda. Segundo o deputado, Lacerda foi superintendente do Incra entre 2003 e 2008 no estado do Paraná e reúne a técnica para administrar o órgão com a sensibilidade necessária para lidar com os vários movimentos sociais que atuam no campo e que demandam a democratização da terra.
A reforma agrária é uma pauta que precisa se tornar prioritária durante este Governo e o Incra é peça fundamental neste processo, não posso deixar de destacar a indicação feita pela presidenta Dilma, sendo feliz em sua escolha”, ressaltou Carlos Magno. Emocionado, Lacerda, no seu discurso disse que, antes de ingressar no governo, na gestão de Lula, trabalhava em cooperativa na qualificação de assentamentos, afirmando ter seu jeito próprio de atuar e que pretende fazer o Incra atuar com a eficiência de uma empresa da iniciativa privada.
“Tenho certeza que o Incra está muito bem representado, é conhecedor das deficiências expostas pelos Estados Brasileiros, é preciso qualificar a gestão do Incra e atuar nos padrões da iniciativa privada. Ou seja, gastar menos e fazer mais. Potencializar os recursos, essa é a meta do novo presidente, mudar algumas coisas, demonstrando que gosta de trabalhar com planejamento estratégico, em seu discurso afirmou que todos os servidores serão chamados a colaborar, isso demonstra sua humildade de trabalhar”, concluiu Carlos Magno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho