Rondônia, 04 de maio de 2024
Política

Maior acionista de conglomerado suíço anuncia investimentos em RO

Acionista principal dos laboratórios Novartis e Singenta, o banqueiro suíço, Pierre Landout, pretende investir em Rondônia, na área da piscicultura. Ele falou de seus projetos ao governador Confúcio Moura, em audiência concedida na última sexta-feira, da qual participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Vicente, e o secretário adjunto da Casa Civil, Basílio Leandro.


“A visita da ministra Ideli Salvatti deu uma nova injeção de ânimo em todos. Esperamos que o grupo do senhor Landout venha oferecer mais empregos e distribuição de renda para todos”, disse o governador.

Quem é:

“A visita da ministra Ideli Salvatti deu uma nova injeção de ânimo em todos. Esperamos que o grupo do senhor Landout venha oferecer mais empregos e distribuição de renda para todos”, disse o governador.

Quem é:

Fundada em 1996, a Novartis é resultado da fusão entre a Ciba-Geigy e a Sandoz, duas companhias de história corporativa rica e diversificada. Uma das gigantes do setor, a Novartis produz medicamentos inovadores protegidos por patentes; medicamentos genéricos e biosimilares; vacinas para o combate a mais de 20 doenças virais e bacterianas imunopreveníveis e medicamentos isentos de prescrição.

Em 2009, a Novartis investiu US$ 7,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para a descoberta de novos medicamentos. Sediada em Basiléia, na Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 100 mil pessoas, em 140 países ao redor do mundo.

A Syngenta é uma empresa que trabalha com pesquisa e venda de sementes e defensivos químicos para usos agrícolas. Pioneira em vários setores, em 1996 a empresa foi a primeira a produzir milho geneticamente modificado resistente a insetos.

Sua matriz está localizada na Suiça e suas filiais estão espalhadas por 96 países, contando com mais de 24000 funcionários. A Syngenta é hoje a maior empresa no Brasil no ramo de defensivos agricolas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura mantém tarifa de ônibus em R$ 2,60, após nova decisão de Conselho

RECURSOS ECONOMIZADOS COM TRANSPOSIÇÃO VÃO PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO, INVESTIMENTOS E CORREÇÃO SALARIAL

Governo negocia pagamento com fornecedores e apresenta soluções

Porto Velho - A Sustentabilidade e a Ecologia não são nossas prioridades

Corte no Orçamento da União atinge prefeituras de Rondônia