Maioria dos recursos de impugnados ainda está em Porto Velho
Com raras exceções como Expedito Júnior (PSDB), a maioria dos candidatos que tiveram registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) preferiu impetrar recurso especial eleitoral para questionar as decisões. Acontece que após a impetração da medida, o Ministério Público precisa apresentar as contra-razões, o que vem impedindo o envio das peças processuais para análise do TSE em Brasília.
São os casos de Natan Donadon (PMDB), cujo processo subiu apenas nesta segunda-feira ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para suas alegações. O de Ivo Cassol (PP), que impetrou recurso ainda na última sexta-feira, o MPE o devolveu na segunda. O de Melki Donadon (PHS) subiu também nesta segunda ao MPE.
Situação diferente é de Expedito Júnior (PSDB). Os advogados impetraram embargos de declaração, espécie de recurso que serve para explicar melhor o acórdão. O pedido foi recebido na segunda e deve ser julgado ainda nesta terça-feira. O recurso de Carlão de Oliveira (PRB) foi entregue às 13 horas de ontem para a advogada se pronunciar.
Veja Também
Vereadora Ellis Regina solicita pagamento da licença-prêmio a servidores atingidos por enchente
União Bandeirantes avança na implantação de cemitério com visita de autoridades
Assembleia: audiência pública na próxima segunda-feira discute aumento dos combustíveis em Rondônia
Deputado Luís do Hospital leva demandas dos servidores do DER ao vice-governador
