Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Maioria dos recursos de impugnados ainda está em Porto Velho

Com raras exceções como Expedito Júnior (PSDB), a maioria dos candidatos que tiveram registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) preferiu impetrar recurso especial eleitoral para questionar as decisões. Acontece que após a impetração da medida, o Ministério Público precisa apresentar as contra-razões, o que vem impedindo o envio das peças processuais para análise do TSE em Brasília.

São os casos de Natan Donadon (PMDB), cujo processo subiu apenas nesta segunda-feira ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para suas alegações. O de Ivo Cassol (PP), que impetrou recurso ainda na última sexta-feira, o MPE o devolveu na segunda. O de Melki Donadon (PHS) subiu também nesta segunda ao MPE.
Situação diferente é de Expedito Júnior (PSDB). Os advogados impetraram embargos de declaração, espécie de recurso que serve para explicar melhor o acórdão. O pedido foi recebido na segunda e deve ser julgado ainda nesta terça-feira. O recurso de Carlão de Oliveira (PRB) foi entregue às 13 horas de ontem para a advogada se pronunciar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa