Mais de duas mil inscrições estão confirmadas para Minha Casa/Minha Vida
Mais de cinco mil pessoas passaram pelo Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, em seis dias de inscrição para o programa Federal Minha Casa/Minha Vida, Residencial Rondon I, localizado na linha 94. A falta de documentos e a renda salarial impediram o cadastro de várias pessoas, informou a secretária de Ação Social, Sônia Reigota. Os interessados em realizar as inscrições deveriam entre outros documentos possuir comprovante de domicílio igual ou superior à dois anos em Ji-Paraná, e ter rendimentos inferiores à R$ 1.600,00. Outra condição que desclassificou muitos candidatos foi possuir bens ou imóveis em seus nomes. No total foram confirmadas 2.071 inscrições.
Os servidores da prefeitura já iniciaram nesta semana a segunda etapa do processo que vai culminar a entrega das casas. A próxima etapa consiste na tabulação dos dados da Inscrição para iniciar as visitas domiciliares, etapa essa fundamental para verificar possíveis irregularidades. No período de inscrições mais de 50 servidores do município e acadêmicos de várias universidades colaboram com o processo. A parceria da Regularização Fundiária e de outras secretarias foi fundamental, acrescentou Sônia afirmando que isto otimizou o tempo, e eliminou duvidas com relação à moradias e terrenos em nome dos interessados.
A titular da SEMAS alertou os inscritos para que acompanhem através da imprensa os próximos passos até o sorteio. A imprensa foi fundamental neste processo de mobilização, disse Sônia.
Enquanto a prefeitura continua examinando as informações, e iniciará nos próximos dias as visitações nos endereços fornecidos pelos inscritos daqueles que pontuaram em pelo menos três dos seis itens descritos em edital.
Sônia Reigota fez questão de ressaltar a importância de estar com os documentos atualizados para as novas inscrições, ainda este ano serão abertas as inscrições para o programa Federal Minha Casa/Minha Vida Morar Melhor dois.
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras