Márcio Oliveira cobra melhorias na área do campo Bela Vista no bairro Eletronorte
O vereador Márcio Oliveira em seu trabalho de rotina de fiscalização da execução do trabalho do Executivo Municipal esteve reunido com o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, na semana passada, levando algumas demandas de moradores, em relação a organização do trânsito, na área do campo Bela Vista, no bairro Eletronorte.
Foi solicitada a colocação de redutores de velocidade para toda a área ao redor do campo Bela Vista, nas três ruas: Petrópolis, Governador Valadares e Bartolomeu Pereira. Os moradores reclamam que os carros e motos trafegam na área em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres naquela área.
Outra reivindicação do vereador à Prefeitura , via pedido de providência, por meio da Câmara Vereadores, foram as lixeiras públicas na área do espaço onde está localizado o campo Bela Vista. “A área do campo Bela Vista é um espaço de convivência da comunidade do bairro Eletronorte. Local onde ocorre esporte, lazer e cultura. Devido a junção de muitas pessoas diariamente e nos eventos de esporte principalmente, acumula muita sujeira, essas lixeiras contribuirão para manter a área mais limpa”, disse o vereador.
O vereador, ainda em relação à área do campo Bela Vista, agradeceu a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que atendendo seu pedido de providências , via Câmara Municipal, estar realizando o serviço de iluminação pública, faltando aproximadamente 10% para a conclusão do trabalho.
Márcio Oliveira disse que é uma responsabilidade do poder público criar, manter e conservar área pública destinada ao lazer, o que lamentavelmente em Porto Velho é uma raridade. “Como o poder público até o momento não tem uma política de construção de áreas de lazer na nossa cidade, principalmente na periferia, deve pelo menos ajudar e fazer a manutenção naquelas que foram praticamente criadas pela população”, disse o vereador.
Veja Também
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado