Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Márcio Oliveira convida população para participar de audiência pública que vai discutir a Lei da Inclusão

O vereador Márcio Oliveira (MDB), convidou a população de Porto Velho para participar da audiência pública que vai discutir a efetividade do Decreto nº 8.368, de 2 de dezembro de 2014, que regulamenta a Lei nº 12. 764 de 27 de dezembro de 2012. Essa legislação trata dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, é conhecida como Lei da Inclusão.

A audiência pública será realizada na Câmara Municipal , dia 09 de maio de 2018 ( quarta-feira), às 15 horas. A audiência pública será realizada devido propositura de Márcio Oliveira que apresentou requerimento à Câmara de Vereadores que foi aprovado pelos seus pares.

No documento solicitando a audiência pública, o vereador requereu que fossem convidadas as seguintes autoridades: secretário municipal de Educação (Semed); secretário de Estado da Educação (Seduc); secretário municipal da Saúde ( Semusa); secretário de Estado de Saúde (Sesau); secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf); representante do Centro de Reabilitação do Estado de Rondônia ( Cero); representante do Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental INAO – Dr. Marco Antônio; representante do Ministério Público, Sr. Marcelo Lima de Oliveira e Marcos Tessila; Promotor da 8ª Procuradoria do Ministério Público, Sr. Renato Grieco Puppio e representante do grupo “Mães Coragem” – Sra. Joana Pimentel e Flaviana Tertuliana de Barros.

Movimento Mães Coragem

O Movimento “ Mães Coragem” é um grupo de mães que se reuniram para reivindicar o direito de seus filhos, portadores de qualquer tipo de deficiência, garantindo que essas crianças e adolescentes desfrutem de seus direitos sem qualquer tipo de discriminação.

Foram as Mães Coragem que procuraram o vereador Márcio Oliveira pedindo apoio para se discutir e reivindicar, por meio de uma audiência pública, no município de Porto Velho, a efetividade do Decreto nº 8.368, de 2 de dezembro de 2014, que regulamenta a Lei nº 12. 764 de 27 de dezembro de 2012. Atendendo o pedido do movimento “Mães Coragem” a audiência pública será realizada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais