Rondônia, 06 de novembro de 2024
Política

Márcio Oliveira parabeniza Porto Velho no seu 103º ano de instalação

O vereador Márcio Oliveira parabenizou o município de Porto Velho, que completa nesses 24 de janeiro de 2018, 103 anos de instalação. “ Devemos nessa data nos irmanar e festejar nosso município. Festejar e nos conscientizar da nossa responsabilidade de construir, a cada dia , um município melhor para todos nós”, disse Márcio Oliveira.

No dia 02 de Outubro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, sancionou a Lei n. 757, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, que criou o município de Porto Velho.

No dia 24 de dezembro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, nomeou o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejence , como Superintendente do Município de Porto Velho. O município de Porto Velho foi instalado no dia 24 de Janeiro de 1915.

O vereador disse que nesse 24 de janeiro, devemos homenagear os pioneiros – ferroviários, desbravadores, seringueiros, soldados da borracha, funcionários públicos, que enfrentaram dificuldades muito maiores para aqui se instalar e começar a construir nosso município, nossa cidade de Porto Velho.

Márcio Oliveira disse que o momento é de congraçamento, de união, de todos juntos, esquecendo até cores partidárias ou ideológicas para construir uma Porto Velho decente, organizada, limpa, digna de seus moradores.

“Moradores que nasceram aqui e os que vieram de todas as partes do país para aqui sonhar, habitar e trabalhar para formar e criar sua família. Parabéns Porto Velho, município acolhedor e amado, nossa morada!”, conclamou o vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Heróis rondonienses que atuaram na cheia do RS, policiais, médicos e autoridades eclesiásticas são homenageados na Assembleia Legislativa

Jaime Bagattoli: aumento na importação de fertilizantes sinaliza risco para a produção de alimentos no Brasil

DER atende solicitação da deputada Lebrinha e anuncia manutenção da Linha 95 em São Francisco

Novo Horizonte recebe R$ 240 mil para manilhas nas entradas de propriedades rurais