Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Marcos Rogério assina CPI para investigar estados e municípios, e Acir pede investigação contra Bolsonaro

Dos três senadores rondonienses, Marcos Rogério (DEM) e Acir Gurgacz (PDT) manifestaram-se pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas em lados opostos, segundo o Congresso em Foco. Acir havia subscrito o requerimento do senador Randolfe Rodriges (Rede) pedindo investigação sobre a condução do Governo Bolsonaro na pandemia do novo Coronavírus. O pedido foi atendido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por outro lado, o senador Marcos Rogério assinou outro pedido de CPI, mas de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos) estendendo a investigação para estados e municípios, como quer o presidente da República.
Marcos Rogério é vice-líder do Governo no Congresso e disputa em Rondônia o espaço político bolsonarista com o governador Marcos Rocha (Sem partido). Evangélico, o parlamentar também defendeu a abertura dos templos e igrejas.
Enquanto a disputa se acirra em nível nacional, Rondônia vacinou 136 mil pessoas com a primeira dose do imunizante, e outras 56 mil com a segunda dose. O Estado registrou 198.513 casos da doença e 4.569 óbitos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras