Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

Marcos Rogério cobra mudanças na Reforma Tributária para proteger empresas de Rondônia

|
da Assessoria

O senador Marcos Rogério (PL-RO) intermediou, nesta terça-feira (4), uma importante reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para discutir os impactos negativos da proposta sobre a indústria instalada nas regiões Norte, em Rondônia. O encontro contou com a participação do empresário Eugênio Ribeiro, da Ciclo Cairu, maior fabricante de bicicletas do Brasil, sediada em Pimenta Bueno.

A pauta do encontro foi o Projeto que trata da regulamentação da Reforma Tributária. Marcos Rogério tem sido voz ativa na defesa de um modelo que respeite as realidades regionais e preserve a competitividade de empresas que ajudam a desenvolver o interior do país.

“Não podemos aceitar uma Reforma Tributária que favoreça apenas os grandes centros urbanos e penalize as regiões mais afastadas. O desenvolvimento regional precisa ser protegido. Empresas como a Ciclo Cairu não competem apenas no mercado local, mas em todo o Brasil e no exterior. Elas merecem respeito e condições justas para continuar gerando emprego e renda onde estão instaladas”, defendeu o senador.

Durante o encontro, Marcos Rogério, alertou, ainda, para o risco de que a empresa seja forçada a transferir sua produção para outras localidades. Hoje, além de Rondônia, a empresa já investe em uma nova unidade industrial em Manaus, para minimizar os efeitos dessa proposta.

“Se a Reforma não corrigir essas distorções, o Brasil vai se tornar ainda mais desigual. Vamos concentrar o desenvolvimento em poucas regiões e deixar o restante do país entregue ao desemprego e à estagnação. Rondônia, Goiás, Mato Grosso e outros estados do interior merecem igualdade de oportunidades”, alertou.

O encontro, na presidência do Senado, contou também com a participação do relator da reforma Tributária, Eduardo Braga. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa