Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Marcos Rogério diz que seu candidato ao Senado depende do presidente Bolsonaro

O senador Marcos Rogério (PL), pré-candidato a govenador, reafirmou nesta terça-feira que a definição de candidato ao Senado apoiado pelo PL em Rondônia passará pelo crivo pessoal do presidente Jair Bolsonaro. “Meu compromisso com o presidente da República é construir alianças que garantam um governo alinhado com o projeto nacional, e uma bancada que tenha a mesma sintonia”, afirmou. Marcos Rogério, que é vice-líder do Governo no Congresso, relata que o presidente Bolsonaro enfrenta dificuldades de implementar suas principais pautas políticas por falta de apoio de governadores e de uma base mais coesa na Câmara e no Senado. “Na redução da tributação dos combustíveis, por exemplo, o presidente tem sido voz solitária. Agora, depois da lei do teto do ICMS e de uma ordem judicial é que o governador de Rondônia anuncia que vai reduzir a alíquota sobre a gasolina”, exemplifica. O senador comenta, ainda, que muitos que se elegeram no Partido Social Liberal (PSL), atual União Brasil, não tiveram compromisso com o Governo em muitas votações importantes. “Além disso, em momentos críticos, como durante a CPI da Pandemia, por exemplo, muitos que se diziam apoiadores do presidente se mantiveram em silêncio, inclusive governadores, que seguiram a cartilha da oposição, deixando o presidente isolado. Por tudo isso, precisamos ter cautela em nossas definições, e a candidatura ao Senado é fundamental nesse aspecto”, salientou. O PL tem como pré-candidato o pecuarista Jaime Bagattoli, mas a deputada federal Mariana Carvalho, que migrou para o Republicanos, também pretende concorrer ao Senado com o apoio de Bolsonaro. O Partido Social Democrático (PSD) acena no sentido de lançar o ex-senador Expedito Júnior, o que ainda não ocorreu oficialmente. “As conversações partidárias estão em andamento”, finalizou Marcos Rogério.

Bagattoli confirma pré-candidatura

Em entrevista ao Rondoniagora, cujo conteúdo completo irá ao ar nesta quarta-feira, o pecuarista Jaime Bagattoli reafirmou sua pré-candidatura ao ao Senado pelo PL, e disse que não vê problema algum em lançar outros nomes ao Senado, como do ex-senador Expedito Junior. “Quem sou eu para impedir candidatura de alguém. Vivemos em um país democrático. Agora o povo vai saber quem realmente apoiou o presidente Jair Bolsonaro desde 2018”, arrematou Bagattoli.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras