Marcos Rogério é cotado para assumir presidência do Conselho de ética
As especulações em torno do nome do deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) começaram no fim do mês passado, quando o colunista da Veja, Lauro Jardim, escreveu no Radar On Line que o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), havia prometido a cadeira ao PDT como parte do acordo feito durante a campanha à presidência da Casa. No entanto há quem garanta que o cargo deve ficar com o PT.
Presidido pelo deputado federal José Carlos Araújo (PSD-BA), o Conselho de Ética deveria definir nesta quarta-feira (20), o nome do novo presidente. Mas a decisão foi adiada e só deverá acontecer na próxima semana.
Nomes confirmados
Oficialmente há nove nomes cotados para a nova formação do conselho. De acordo com a secretaria geral da Mesa da Câmara, Mauro Lopes (PMDB-MG), Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Wladimir Costa (PMDB-PA), Sérgio Britto (PSD-BA), José Carlos Araújo (PSD-BA), Luiz Argôlo (PP-BA), Lúcio Vale (PR-PA), Paulo Feijó (PR-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Zequinha Marinho (PSC-PA), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Moraes (PTB-RS) foram indicados pelos seus partidos.
Conselho de ética
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados é responsável por analisar processos de quebra de decoro parlamentar. Nos últimos dois anos sete deputados foram julgados. Nenhum foi cassado.
Veja Também
Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas