Marcos Rogério: “estamos no radar da liderança do Governo, mas não descartamos ministério”
O senador Marcos Rogério (PL) confirmou que seu nome está no radar do presidente Jair Bolsonaro para nomeá-lo na liderança do Governo no Senado, mas o parlamentar não descartou o convite para ocupar um ministério no mês de abril, quando 11 titulares deixarão as pastas para concorrer as eleições deste ano. “Confirmado na liderança do Governo, uma candidatura ao Governo é natural, mas não decidi nada ainda sobre o futuro. Estamos no radar para a liderança do Governo, mas também não descartamos um ministério em abril”, disse Marcos Rogério, na manhã desta sexta-feira após participar de um evento com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
Sobre um eventual apoio ao governador Marcos Rocha ,caso não venha concorrer neste ano, Marcos Rogério entende que não há condições de caminhar com o projeto de reeleição do atual Governo, nem mesmo se o presidente Bolsonaro pedir. “Mas também não posso descartar uma decisão de grupo”, explicou o parlamentar, sinalizando que pode sim apoiar o atual governador, desde que haja entendimentos entre os aliados.
Discussão interna
Quando falou em aliados, o senador Marcos Rogério estava se referindo ao prefeito Hildon Chaves, o ex-senador Expedito Junior e o deputado estadual Laerte Gomes. Há uma pressão interna para que o grupo indique o futuro vice na chapa de Marcos Rocha e o nome cogitado é da primeira-dama Ieda Chaves, que também não descartou concorrer ao Governo de Rondônia.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura