Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Marcos Rogério: “estamos no radar da liderança do Governo, mas não descartamos ministério”

O senador Marcos Rogério (PL) confirmou que seu nome está no radar do presidente Jair Bolsonaro para nomeá-lo na liderança do Governo no Senado, mas o parlamentar não descartou o convite para ocupar um ministério no mês de abril, quando 11 titulares deixarão as pastas para concorrer as eleições deste ano. “Confirmado na liderança do Governo, uma candidatura ao Governo é natural, mas não decidi nada ainda sobre o futuro. Estamos no radar para a liderança do Governo, mas também não descartamos um ministério em abril”, disse Marcos Rogério, na manhã desta sexta-feira após participar de um evento com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Sobre um eventual apoio ao governador Marcos Rocha ,caso não venha concorrer neste ano, Marcos Rogério entende que não há condições de caminhar com o projeto de reeleição do atual Governo, nem mesmo se o presidente Bolsonaro pedir. “Mas também não posso descartar uma decisão de grupo”, explicou o parlamentar, sinalizando que pode sim apoiar o atual governador, desde que haja entendimentos entre os aliados.

Discussão interna

Quando falou em aliados, o senador Marcos Rogério estava se referindo ao prefeito Hildon Chaves, o ex-senador Expedito Junior e o deputado estadual Laerte Gomes. Há uma pressão interna para que o grupo indique o futuro vice na chapa de Marcos Rocha e o nome cogitado é da primeira-dama Ieda Chaves, que também não descartou concorrer ao Governo de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras