Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Marcos Rogério vence “guerra” pelo PL e deve formar chapa com Léo Moraes e Jaqueline Cassol

O senador Marcos Rogério ganhou a queda de braço com a deputada federal Mariana Carvalho pelo controle do Partido Liberal (PL) em Rondônia. Com fortes argumentos a respeito da ideologia política da parlamentar em relação ao bolsonarismo e a apresentação de uma forte chapa em Rondônia, Marcos rechaçou Mariana Carvalho, e confirmou sua pré-candidatura ao Governo, levando para o arco de aliança os deputados federais Jaqueline Cassol (PP) e Léo Moraes (Podemos). Até o final da tarde desta sexta-feira (1), último dia para a troca partidária de parlamentares, Léo teria aceitado ser vice de Rogério e Jaqueline manteria sua condição de pré-candidata ao Senado, mas agora com apoio da cúpula do presidente Jair Bolsonaro.

Mariana

Em relação a Mariana Carvalho, ela não fica no PSDB. A parlamentar busca uma outra forte legenda, e na melhor das hipóteses filia-se ao União Brasil, mantendo a parceria com o governador Marcos Rocha (União Brasil), candidatando-se ao Senado. A mágoa da deputada é que ela nunca quis o confronto com Marcos Rogério. Ela foi convidada pelo dirigente nacional, Waldemar da Costa Neto, por determinação do presidente Bolsonaro, a ingressar nas fileiras do PL e ser sua candidata ao Senado. Em um primeiro momento, Marcos Rogério aceitou a filiação, mas quando soube que ela manteria sua palavra com o governador Marcos Rocha, o senador iniciou um trabalho de fritura da ex-tucana junto a cúpula bolsonarista. Marcos Rogério hoje é senador graças a insistência e o apoio da própria Mariana, que deu condições dele concorrer nas eleições de 2018.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras