Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Mariana Carvalho diz que é candidata e tenta adiar convenção para trazer Aécio Neves

A deputada federal Mariana Carvalho quebrou o silêncio no final de semana mas apenas com correligionários do bloco feminino do PSDB. Ela contou a algumas lideranças que é candidata a prefeita, mas não falou oficialmente nem para os dirigentes da legenda e muito menos para os partidos aliados aos tucanos.

Um dos pedidos que fez ao presidente da municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, é adiar a convecção do PSDB marcada para o próximo sábado, 23, no auditório da Unopar. A justificativa é que não daria tempo para mobilizar o senador Aécio Neves para prestigiar o lançamento de sua candidatura. Até a manhã desta terça-feira, 19, a data da convenção estava mantida e Lindomar disse que não vai ceder.

Bloco do prefeito torce pela desistência

Por outro lado, o grupo aliado do prefeito Mauro Nazif (PSB) garante que Mariana Carvalho não sai candidata a prefeita. Muitos não falam sobre os motivos, mas seria um acordo fechado com o pai de Mariana, Aparício Carvalho, que passaria inclusive pela indicação do vice. O problema é que ela não tem controle e nem articulação para convencer o PSDB de caminhar a reboque do PSB.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa