Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Mariana Carvalho diz que é candidata e tenta adiar convenção para trazer Aécio Neves

A deputada federal Mariana Carvalho quebrou o silêncio no final de semana mas apenas com correligionários do bloco feminino do PSDB. Ela contou a algumas lideranças que é candidata a prefeita, mas não falou oficialmente nem para os dirigentes da legenda e muito menos para os partidos aliados aos tucanos.

Um dos pedidos que fez ao presidente da municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, é adiar a convecção do PSDB marcada para o próximo sábado, 23, no auditório da Unopar. A justificativa é que não daria tempo para mobilizar o senador Aécio Neves para prestigiar o lançamento de sua candidatura. Até a manhã desta terça-feira, 19, a data da convenção estava mantida e Lindomar disse que não vai ceder.

Bloco do prefeito torce pela desistência

Por outro lado, o grupo aliado do prefeito Mauro Nazif (PSB) garante que Mariana Carvalho não sai candidata a prefeita. Muitos não falam sobre os motivos, mas seria um acordo fechado com o pai de Mariana, Aparício Carvalho, que passaria inclusive pela indicação do vice. O problema é que ela não tem controle e nem articulação para convencer o PSDB de caminhar a reboque do PSB.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais