Mariana Carvalho filia no Republicanos e será candidata ao Senado com apoio da ala bolsonarista

Depois de exaustivas reuniões e disputas internas, a deputada federal Mariana Carvalho assinou ficha de filiação no Republicanos e recebeu garantias de que será apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo Senado. Ela não pode ir para o PL, como gostariam o dirigente nacional, Waldemar da Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL). O senador Marcos Rogério (PL) negou o acesso a parlamentar, mas ele perdeu qualquer chance de indicar um candidato ao Senado apoiado pelo presidente da República, inclusive o ex-senador Expedito Júnior, autor de vários impropérios ao presidente Bolsonaro, conforme um dossiê mostrou e que já está nas mãos da cúpula bolsonarista. A farta documentação provando que Expedito não gosta de Bolsonaro teria sido levada a Brasília pelo pecuarista Jaime Bagatolli, a quem Marcos Rogério negou a candidatura ao Senado pelo PL. Ele ficou irritado e disse que pretende concorrer ao governo, mas não disse por qual partido.
O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, será candidato à Câmara Federal. Até ontem a noite, ele estava confirmado no União Brasil ao lado de Cristiane Lopes, Fernando Máximo, Elias Rezende e Evandro Padovani.
Com a saída dos irmãos Carvalho do PSDB, o partido tucano agora fica nas mãos do prefeito Hildon Chaves, que já foi confirmado como presidente regional. A reportagem tentou falar com a deputada Mariana, mas ela não foi localizada para falar sobre o assunto.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais