Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Mato toma conta da Escola Edson Duarte Lopes em Mirante da Serra

Mato alto, paredes riscadas, portas e janelas danificadas entre outros é este o retrato da recém construída Escola municipal Edson Duarte Lopes localizada na Rua Piauí em Mirante da Serra. Todo este descaso foi denunciado pelo vereador Adneudo Andrade (PP) que responsabilizou o prefeito do município Vitorino Cherque o Vitorino do Cartório (PMDB) pelo descaso na unidade escolar.

De acordo com o vereador Adneudo Andrade a nova Escola Edson Duarte foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), programa do governo Federal orçada em R$ 863.341,37 e a construtora responsável pela obra fez a entrega da mesma. O edil disse que o prefeito Vitorino do Cartório já foi procurado para resolver a situação, mas preferiu não dar atenção o que vêm ocasionando sérios transtornos para a comunidade estudantil que reivindica do chefe do Poder Executivo municipal mais responsabilidade com a coisa pública.

“O descaso do prefeito Vitorino (Cherque) é evidente com o setor educacional e quem vem perdendo com este conceito de administrar é o povo de Mirante da Serra. Como representante do povo vou sempre denunciar as mazelas que afligem a população, vamos procurar o Ministério Público e formalizar toda esta situação”, disse o vereador.
Por meio da sua assessoria de imprensa o prefeito Vitorino do Cartório, informou até o fim do mês de Agosto próximo, a escola entrará em pleno funcionamento, retirando assim os alunos da antiga escola Edson Duarte e dando aos mesmos melhor conforto, com salas climatizadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro