Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Maurão de Carvalho conhece estrutura do Centro de Reabilitação de Rondônia

A convite do governador Confúcio Moura (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), conheceu a estrutura do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), que foi entregue à população desde 2014 e ao longo dos anos tem oferecido tratamento especializado aos pacientes com sequelas ortopédicas ou neurológicas.
Com uma moderna estrutura, a unidade especializada, que funciona no bairro Mariana, zona Leste da capital, tem se destacado no atendimento de crianças e adultos que precisam de tratamento específico para a reabilitação física, psíquica, auditiva e motora.
"O destaque aqui, além da estrutura moderna, com equipamentos de primeira, é o atendimento humanizado e interdisciplinar, com profissionais de diferentes áreas atuando para proporcionar aos pacientes um tratamento com alto índice de eficiência", disse Confúcio.

Maurão ressaltou que os avanços na saúde podem ser atestados com a regionalização do atendimento, com as novas unidades em funcionamento em Cacoal. "Mas, aqui no Cero, constatamos que a saúde em Rondônia tem avançado, quando nos deparamos com uma unidade com essa estrutura, que oferece atendimento especializado, de forma gratuita", observou.

O secretário de Saúde, Williames Pimentel, e o adjunto, Luiz Maiorquin, participaram da visita. Um caminhão que o Cero irá utilizar para realizar atendimentos externos também foi apresentado.

O Centro oferece atendimento nas áreas de fisioterapia ortopédica, psicopedagogia, terapêutica, fisioterapia neurológica, fisioterapia infantil e psicologia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro