Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Maurão de Carvalho, Lebrão e Laerte assinam desfiliações

Aproveitando a chamada janela partidária, que permite a mudança de sigla, os deputados estaduais Maurão de Carvalho, José Lebrão e Laerte Gomes, assinaram na manhã desta quarta-feira (24), documentos com o pedido de desfiliação de suas legendas.


Já Lebrão, observou que, mesmo sendo presidente regional do PTN, entendeu que o momento não é favorável à permanência no partido. “Estou saindo da legenda e vou ingressar em outra agremiação”.

“Há essa possibilidade de troca de partido e estou aproveitando para apresentar o meu pedido de desfiliação do PP, partido onde militei por muitos anos e consegui me eleger por três mandatos como deputado estadual”, disse Maurão.

Já Lebrão, observou que, mesmo sendo presidente regional do PTN, entendeu que o momento não é favorável à permanência no partido. “Estou saindo da legenda e vou ingressar em outra agremiação”.

Laerte Gomes anunciou que vai anunciar, na próxima semana, a sua nova legenda partidária. “Estamos ainda analisando e o anúncio será feito no momento oportuno”.

Nenhum dos três quis adiantar para qual partido vão migrar, mas a definição deverá ser informada na próxima semana, quando irão se filiar em uma nova sigla.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja