Maurão de Carvalho promulga Lei que cria novos cargos no Poder Judiciário
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho, promulgou no dia 05 de janeiro de 2015, a Lei Complementar 811, que dispõe sobre a criação de cargos efetivos e comissionados para o Poder Judiciário do Estado de Rondônia. O projeto de lei foi anteriormente encaminhado à ALE, através de mensagem do presidente do Tribunal de Justiça - desembargador Rowilson Teixeira.
Com a nova lei, foram criados os seguintes cargos: um secretário geral, dois diretores de departamento, quatro diretores de divisão, dois assistentes técnicos e um assessor de comunicação.
Também foram criados os seguintes cargos comissionados: um analista de sistema desenvolvimento, um analista de sistema suporte, dois analistas processuais, um jornalista, e três pedagogos. Ficou fixado ainda, o montante de quinze técnicos judiciários de nível médio.
Ao se reportar sobre a medida, o deputado Maurão de Carvalho destacou a excelência dos trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, que já é tido como referência para outros tribunais, notadamente pela celeridade, modernidade, segurança jurídica, e respeitabilidade de seus membros juízes e desembargadores. Disse ainda o presidente em exercício da ALE, que todos os projetos encaminhados anteriormente pelo TJ, também tiveram tramitação em regime de urgência na Assembleia Legislativa e foram devidamente apreciados e aprovados
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais