Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Maurão destaca conquista de aérea própria para a próxima edição do Rondônia Rural Show

O constante crescimento do agronegócio e a implementação de novas tecnologias foram enaltecidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) na quinta edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná. A feira foi aberta na quarta-feira (25) e tem expectativa de comercializar R$ 900 milhões até o encerramento, no sábado (28).

Maurão relembrou que o sucesso das edições anteriores da feira de negócios, Rondônia Rural Show conquistou o título de Capital do Agronegócio a Ji-Paraná concedido pela Assembleia Legislativa em sessão itinerante do parlamento estadual no Parque Hermínio Victorelli, local da mostra.

Na época, os deputados destacaram o posicionamento geográfico, a importância da Rondônia Rural Show no cenário nacional e, ainda, a abertura de espaço na feira para o intercâmbio bilateral e atendimento a delegações comerciais e investidores de vários países, como Bolívia, Peru, Panamá, Rússia, Alemanha, Espanha e África do Sul. “Sucesso que se repete nesta quinta edição, com a presença de delegações e embaixadores do Haiti, Polônia, Bolívia, entre outros” declarou Maurão.

O presidente Maurão também parabenizou os organizadores pela conquista da área própria para a realização da edição de 2017 da feira de negócio. “É importante a doação pela Prefeitura de Ji-Paraná de uma área de 50 hectares para o governo de Rondônia implantar em definitivo a sede própria da Rondônia Rural Show”, afirmou.

Devido à dimensão do evento o atual espaço torna-se pequeno aos expositores, para a exposição de implementos, a realização de palestras e para a conclusão de grandes negócios.

“Além da realização da feira do agronegócio, o novo espaço poderá ser utilizado para pesquisas voltadas aos interesses agrários desenvolvidos pelos órgãos públicos e universidades durante o ano todo”, finalizou Maurão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa