Rondônia, 21 de janeiro de 2026
Política

Maurão recebe pedido para que interceda pela contratação de emergenciais da Sejus

Uma comitiva formada por ex-servidores emergenciais da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que atuou nas unidades prisionais de Rondônia, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), na manhã desta segunda-feira (16). Em pauta, o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Governo, buscando a contratação de emergenciais para suprir a necessidade do sistema prisional.

Luiz Álvaro, José Ribamar, João Batista, Evandro Alves e Iracílio da Silva disseram que a pasta carece de mais profissionais para cuidar das penitenciárias, tanto para maiores quanto as destinadas aos menores em conflito com a lei.
"Em Ariquemes, o recém-inaugurado presídio tem registrado diversas fugas. O próprio Ministério Público já acenou com essa possibilidade de contratação emergencial", disse Luiz Álvaro.

Já José Ribamar destacou que todos já conhecem o sistema, já possuem experiência e qualificação, sendo que há a necessidade e poderiam ser aproveitados. "Seria um custo menor ao Governo, que passaria a ter o reforço de pessoas capacitadas, que já sabem como é o funcionamento das prisões", completou.

Maurão afirmou que vai buscar se inteirar da Sejus, se há essa possibilidade de contratação emergencial, caso não haja a previsão legal de convocar aprovados em concurso ainda em vigor. "Seria importante aproveitar essa mão-de-obra especializada, mas não podemos deixar de priorizar quem fez concurso público, que é o mecanismo ideal e legal de contratação", acrescentou.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Anderson Dias é o novo presidente do PRD em Rondônia

Vereador Adalto acompanha tratativas para resolver rompimento de tubulação da Caerd

“Não digo que dessa água nunca beberei, mas dificilmente volto atrás”, diz governador sobre candidatura ao Senado

Expedito Netto será recebido pelo presidente Lula, e o dirigente nacional do PT, Edinho Silva