Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Mauro Nazif pede a ministro 13º salário para "soldados da borracha"

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), aproveitou a presença do Ministro José Pimentel, da Previdência Social, na Comissão de Seguridade Social na manhã de hoje, e reiterou seu pedido para que os "Soldados da Borracha" passem a receber o 13º salário. Mauro Nazif disse que a concessão desse benefício aos soldados da borracha é tão somente o reconhecimento por tudo que fizeram pelo País, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial.



Postos do INSS

O parlamentar lembrou ainda que todas as categorias de trabalhadores do País, inclusive os inativos e pensionistas, recebem o 13º salário. Os únicos que não têm direito a esse benefício são os "soldados da borracha". O deputado frisou que o "soldado da borracha" mais novo, tem hoje 82 anos de idade.

Postos do INSS

Outra solicitação feita por Mauro Nazif ao Ministro da Previdência foi sobre a abertura de mais postos de atendimento do INSS no interior do Estado de Rondônia. Mauro explicou que um grande número de beneficiários do sistema tem que se deslocar de suas cidades para outras próximas para serem atendidos. Essas viagens se tornam onerosas para os beneficiários da previdência, além do tempo que gastam para esses deslocamentos, tendo assim que deixar suas casas e famílias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO