Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Melhoramento genético em Machadinho receberá 200 doses de sêmen

O deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC-Machadinho), anunciou na tarde desta quarta-feira (09/09), que o governo do estado por meio da EMATER-RO atenderá uma reivindicação do parlamentar, a reivindicação visa o melhoramento genético do gado de leite em Machadinho, de acordo com o parlamentar o Presidente da EMATER-RO Luiz Gomes Furtado assegurou que a reivindicação feita pelo deputado que tem como objetivo atender a ASPROMEG (Associação dos Produtores em Melhoramento Genético de Machadinho do Oeste).

A reivindicação do parlamentar ao estado é de que seja destinada “200 doses de sêmen”, para o melhoramento genético de duas raças de gado leiteiro em Machadinho, Girolando e Holandês. “Quero parabenizar o presidente da EMATER que atendeu esse pedido no mesmo dia em que chegou em seu gabinete, os criadores de gado leiteiro em machadinho agradecem e temos certeza que esses sêmen vem de encontro com a vontade dos associados”. Agradeceu o deputado.

O deputado Ezequiel anunciou uma emenda de R$50.000,00 (Cinquenta mil Reais), para a ASPROMEG, a emenda visa a aquisição de sêmen da melhor qualidade. De acordo com o deputado Ezequiel Junior, com essa emenda será possível adquirir cerca de 5 mil doses de sêmen, isso irá contemplar em torno de 500 famílias. “O que o Homem do campo precisa é de incentivo dessa forma, que garanta uma estabilidade em suas produções, com esse calcário a plantação estará mais segura e uma colheita mais produtiva, e com essa emenda o rebanho leiteiro será ainda melhor, com um gado leiteiro de qualidade e consequentemente uma produção que garanta renda aos produtores”. Assegurou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro