Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Melhoramento genético em Machadinho receberá 200 doses de sêmen

O deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC-Machadinho), anunciou na tarde desta quarta-feira (09/09), que o governo do estado por meio da EMATER-RO atenderá uma reivindicação do parlamentar, a reivindicação visa o melhoramento genético do gado de leite em Machadinho, de acordo com o parlamentar o Presidente da EMATER-RO Luiz Gomes Furtado assegurou que a reivindicação feita pelo deputado que tem como objetivo atender a ASPROMEG (Associação dos Produtores em Melhoramento Genético de Machadinho do Oeste).

A reivindicação do parlamentar ao estado é de que seja destinada “200 doses de sêmen”, para o melhoramento genético de duas raças de gado leiteiro em Machadinho, Girolando e Holandês. “Quero parabenizar o presidente da EMATER que atendeu esse pedido no mesmo dia em que chegou em seu gabinete, os criadores de gado leiteiro em machadinho agradecem e temos certeza que esses sêmen vem de encontro com a vontade dos associados”. Agradeceu o deputado.

O deputado Ezequiel anunciou uma emenda de R$50.000,00 (Cinquenta mil Reais), para a ASPROMEG, a emenda visa a aquisição de sêmen da melhor qualidade. De acordo com o deputado Ezequiel Junior, com essa emenda será possível adquirir cerca de 5 mil doses de sêmen, isso irá contemplar em torno de 500 famílias. “O que o Homem do campo precisa é de incentivo dessa forma, que garanta uma estabilidade em suas produções, com esse calcário a plantação estará mais segura e uma colheita mais produtiva, e com essa emenda o rebanho leiteiro será ainda melhor, com um gado leiteiro de qualidade e consequentemente uma produção que garanta renda aos produtores”. Assegurou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa