Rondônia, 15 de outubro de 2024
Política

MESMO APÓS PRISÃO DE 4 DIAS, SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ ESTAR APTO A PERMANECER NO CARGO; ADVOGADOS DIZEM QUE PIMENTEL É INOCENTE

O secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira para afirmar que está apto a permanecer no cargo mesmo após passar 4 dias preso, como parte das investigações da "Operação Hygeia. Pimentel se disse humilhado com as insinuações de que teria participado do esquema de desvio de dinheiro público e garante que a Polícia Federal já o teria inocentado previamente, uma vez que o pedido de prisão, aceito pela Justiça Federal do Mato Grosso foi solicitada pelo Ministério Público.

O secretário explicou que preso na quarta-feira, ele não prestou depoimento, mas esclarecimentos. "Cooperei com tudo e na busca e apreensão coloquei tudo a disposição das autoridades", disse. "Minha vida está destruída", afirmou Pimentel, revelando ainda que após a decretação da prisão foi encaminhado ao Presídio Urso Panda e só saiu após interferência da OAB, uma vez que é advogado na Capital.
Segundo Pimentel, o que ocorreu é que com base em gravações telefônicas, a PF interpretou de forma errada.

Ele disse ainda que por ele continuaria normalmente no cargo, mas a decisão final é do prefeito Roberto Sobrinho. Presentes na coletiva, os advogados do secretário Clênio Amorim e José de Almeida Júnior afirmaram não acreditar em indiciamento de Pimentel. Para os dois, Pimentel é inocente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: após defender denunciados por corrupção e trair governador, igreja afasta Fernando Máximo para evitar constrangimento

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia