Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

MESMO APÓS PRISÃO DE 4 DIAS, SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ ESTAR APTO A PERMANECER NO CARGO; ADVOGADOS DIZEM QUE PIMENTEL É INOCENTE

O secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira para afirmar que está apto a permanecer no cargo mesmo após passar 4 dias preso, como parte das investigações da "Operação Hygeia. Pimentel se disse humilhado com as insinuações de que teria participado do esquema de desvio de dinheiro público e garante que a Polícia Federal já o teria inocentado previamente, uma vez que o pedido de prisão, aceito pela Justiça Federal do Mato Grosso foi solicitada pelo Ministério Público.

O secretário explicou que preso na quarta-feira, ele não prestou depoimento, mas esclarecimentos. "Cooperei com tudo e na busca e apreensão coloquei tudo a disposição das autoridades", disse. "Minha vida está destruída", afirmou Pimentel, revelando ainda que após a decretação da prisão foi encaminhado ao Presídio Urso Panda e só saiu após interferência da OAB, uma vez que é advogado na Capital.
Segundo Pimentel, o que ocorreu é que com base em gravações telefônicas, a PF interpretou de forma errada.

Ele disse ainda que por ele continuaria normalmente no cargo, mas a decisão final é do prefeito Roberto Sobrinho. Presentes na coletiva, os advogados do secretário Clênio Amorim e José de Almeida Júnior afirmaram não acreditar em indiciamento de Pimentel. Para os dois, Pimentel é inocente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais