Ministério dos Transportes libera emenda de R$ 12 milhões para Anel Viário
O anúncio da liberação do recurso para o asfaltamento do Anel Viário de Ji-Paraná ocorreu durante reunião entre o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), autora da emenda no valor de R$ 12 milhões. A reunião ocorreu no Ministério dos Transportes em Brasília.
- Muitas vidas se perderam por causa do trânsito de carretas dentro de Ji-Paraná. Com o desvio (do perímetro urbano) dos veículos de grande porte vamos salvar muitas vidas, tenho certeza disse o senador Raupp.
A deputada Marinha disse que acompanhou o sofrimento da população, principalmente os moradores de Ji-Paraná, quando que a ponte sobre o rio Machado, no perímetro urbano da cidade, não era duplicada. Eu o senador Raupp fomos cobrados e prometemos nos empenhar para a liberação de recursos para esta obra, frisou. Disse, ainda, que o ministro Alfredo Nascimento foi sensível ao analisar a necessidade desta obra e tomou a decisão coerente, haja vista que o Anel Viário beneficiará todo o país, pois centenas de carretas, de várias partes do Brasil, passam por dentro da cidade de Ji-Paraná todos os dias.
- Muitas vidas se perderam por causa do trânsito de carretas dentro de Ji-Paraná. Com o desvio (do perímetro urbano) dos veículos de grande porte vamos salvar muitas vidas, tenho certeza disse o senador Raupp.
O diretor-geral do DER afirmou que a licitação para contratar a empresa que executará a obra, deve ocorrer nos próximos meses. Disse também que os trabalhos devem ser iniciados ainda neste ano, com recursos dos governos federal (Dnit) e estadual (DER). Lúcio Mosquini destacou que a obra terá padrão de BR e que, conforme o projeto, o pavimento terá vida útil estimada em 15 anos.
Ainda de acordo com o projeto, o Anel Viário começa no quilômetro 337,5 da BR-364 e sai no km 351,9, da mesma rodovia, desviando todo o perímetro urbano do município. O asfalto terá cinco centímetros de espessura. Serão construídos dois trevos, um no início e outro no final da obra. A pista de rolamento terá 7,20 metros de largura e três metros de acostamento para cada lado. Visando a segurança no trânsito, a pista será sinalizada como velocidade máxima de 80 quilômetros por hora.
Temos que agradecer ao senador Raupp, à deputada Marinha e ao ministro Alfredo Nascimento. O ministro é conhecer das nossas dificuldades e está ajudando um sonho a se tornar realidade, disse Mosquini.
Veja Também
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho