Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

MINISTÉRIO MANTÉM POSIÇÃO CONTRA ESTATAIS NA TRANSPOSIÇÃO, MAS JUCÁ DIZ QUE PODE LEVAR QUESTÃO AO PLENÁRIO

O Ministério do Planejamento manteve na noite desta quarta-feira a posição contrária a inclusão de servidores das estatais rondonienses na regulamentação da Transposição. Durante encontro da bancada e sindicalistas com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, eles receberam a mesma informação que já havia sido dada há algumas semanas: a nível de Governo não há como incluir o funcionalismo das estatais. No entanto, um parecer final da União ficou de ser apresentado na próxima segunda-feira, um dia antes das alterações serem apresentadas em forma de Medida Provisória.

Por outro lado, o líder do Governo, Romero Jucá (PMDB-RR) fez acordo com os rondonienses: que mesmo que sejam rejeitadas pelo Ministério do Planejamento, ele irá apresentar as sugestões no Congresso. E se forem vetadas pelo presidente Lula prometeu empenho político para tentar resolver o impasse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia