MINISTÉRIO MANTÉM POSIÇÃO CONTRA ESTATAIS NA TRANSPOSIÇÃO, MAS JUCÁ DIZ QUE PODE LEVAR QUESTÃO AO PLENÁRIO
O Ministério do Planejamento manteve na noite desta quarta-feira a posição contrária a inclusão de servidores das estatais rondonienses na regulamentação da Transposição. Durante encontro da bancada e sindicalistas com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, eles receberam a mesma informação que já havia sido dada há algumas semanas: a nível de Governo não há como incluir o funcionalismo das estatais. No entanto, um parecer final da União ficou de ser apresentado na próxima segunda-feira, um dia antes das alterações serem apresentadas em forma de Medida Provisória.
Por outro lado, o líder do Governo, Romero Jucá (PMDB-RR) fez acordo com os rondonienses: que mesmo que sejam rejeitadas pelo Ministério do Planejamento, ele irá apresentar as sugestões no Congresso. E se forem vetadas pelo presidente Lula prometeu empenho político para tentar resolver o impasse.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais
Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus