Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Ministro promete parceria para Governo, mas não fala nada de concreto para Saúde de Porto Velho


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não falou nada de concreto sobre ações no setor para Porto Velho. Pelo menos enquanto esteve reunido com o governador Ivo Cassol (sem partido) e parte da bancada federal no Palácio Presidente Vargas. Em entrevista a jornalistas, o ministro limitou-se a comentar o esforço do Estado junto com o consórcio da usina de Santo Antônio para concluir a obra do Hospital de Cacoal, prometendo, inclusive, liberar recursos para compra dos equipamentos, anunciar a “universalização” do SAMU –Serviço de Atendimento Médico de Urgência- no interior e criar as chamas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) nos municípios pólos, desafogando o Pronto Socorro João Paulo II.

Sobre Porto Velho, que recebe pacientes até do Amazonas e do Acre no João Paulo II, o ministro Temporão explica que não poderia adiantar nada de concreto naquele momento porque precisaria conversar primeiro com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT). Dependendo desse diálogo, o ministro poderia anunciar algumas ações para Capital. “Vou oferecer apoio técnico, político e dinheiro para melhorar a maternidade e a atenção básica (atendimento nas policlínicas), que está muito ruim”, disse o ministro da Saúde. Ele concorda que o setor passa por grandes dificuldades, lembrando que esteve no Estado em 2001 e 2002 fazendo um trabalho e constatou que os profissionais médicos não querem trabalhar em Rondônia, falta recursos financeiros e gestão administrativa.

Depois do encontro com o governador, o ministro se dirigiu a OAB onde estava aguardando o prefeito Roberto Sobrinho. Da reunião no Palácio, participaram o senador Expedito Junior (PR-RO), o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), deputados estaduais, secretários estaduais e prefeitos dos municípios. De Porto Velho, não se viu nem mesmo um único vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília