Rondônia, 18 de novembro de 2024
Política

Moreira Mendes critica participação de empresas do Acre nas usinas

“Não é justo que os rondonienses fiquem com os problemas e os acreanos com os lucros”. O desabafo é do deputado federal Moreira Mendes (PPS) em discurso acalorado, nesta quarta-feira, contra a participação de empresas do estado do Acre na construção das usinas do Madeira. Segundo o parlamentar, o ex-senador Sibá Machado (PT), que ocupa cargo em um conselho do Governo Federal criado para acompanhar as obras do complexo, teria, em reunião realizada em Rio Branco, capitaneado empresas do estado vizinho para realizar as obras em Rondônia.

O deputado rondoniense garantiu em Brasília que, no limite da própria capacidade, não permitirá que empresas de outros estados participem do processo ocupando o espaço que, segundo ele, é do empresariado de Rondônia.

“Eu acho que do ponto de vista do interesse deles (políticos do Acre) em defender os acreanos tá tudo correto, mas vir pro nosso estado de Rondônia ocupar um espaço que é dos rondonienses eu não vou permitir”, disse Moreira Mendes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia altera Constituição, muda Regimento Interno e vai eleger nova Mesa nesta terça-feira

Jaime Bagattoli: Projeto apoiado pelo senador entrega os primeiros contratos de concessão de uso em assentamento de Parecis

Senador Jaime Bagattoli entrega veículos à assistência social e retroescavadeira à população de Seringueiras

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa