Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

Moreira Mendes declara voto em favor dos servidores dos Correios

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta hoje, às 19 horas, para analisar vetos presidenciais. E um dos itens da pauta é o de n. 11, que trata do veto ao Projeto de Lei Complementar 6/2002, que beneficia com aposentadoria 12.258 trabalhadores dos Correios, contratados entre 1964 e 1976, assegurando-lhes o mesmo tratamento dado a outros 8.450 servidores da empresa.



Vetos

Os servidores argumentam que a rejeição ao veto é uma questão de isonomia e de justiça para com a classe, mas também uma medida administrativa inteligente, uma vez que - em valores de 2006 - a aposentadoria dos 12.258 trabalhadores proporcionará aos Correios uma economia de R$ 1,26 bilhão por ano. A medida, ainda segundo eles, abrirá caminho para a contratação de novos trabalhadores.

Vetos

Atualmente, 1.158 vetos aguardam votação (1.118 vetos parciais e 40 vetos totais). A Câmara e o Senado podem derrubar um veto por maioria absoluta, em votação secreta. Sem a apreciação do veto, continua valendo a decisão do presidente da República.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura