Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Moreira Mendes declara voto em favor dos servidores dos Correios

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta hoje, às 19 horas, para analisar vetos presidenciais. E um dos itens da pauta é o de n. 11, que trata do veto ao Projeto de Lei Complementar 6/2002, que beneficia com aposentadoria 12.258 trabalhadores dos Correios, contratados entre 1964 e 1976, assegurando-lhes o mesmo tratamento dado a outros 8.450 servidores da empresa.



Vetos

Os servidores argumentam que a rejeição ao veto é uma questão de isonomia e de justiça para com a classe, mas também uma medida administrativa inteligente, uma vez que - em valores de 2006 - a aposentadoria dos 12.258 trabalhadores proporcionará aos Correios uma economia de R$ 1,26 bilhão por ano. A medida, ainda segundo eles, abrirá caminho para a contratação de novos trabalhadores.

Vetos

Atualmente, 1.158 vetos aguardam votação (1.118 vetos parciais e 40 vetos totais). A Câmara e o Senado podem derrubar um veto por maioria absoluta, em votação secreta. Sem a apreciação do veto, continua valendo a decisão do presidente da República.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto