Rondônia, 11 de outubro de 2024
Política

Moreira Mendes defende aposentados e aprovação de projeto da categoria

Num breve discurso no plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira, o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) defendeu a votação e aprovação urgentes dos projetos de lei que beneficiam os aposentados de todo o País. Ele reclamou, sobretudo, da dificuldade do Legislativo em votar o PL 3299/2008, que extingue o fator previdenciário, e o PL 1/2007, que estende às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo.



“É bom que se registre que não está sendo empurrada por nós aqui do Congresso, mas pelo governo, que não tem sensibilidade nem compromisso com os cidadãos e cidadãs que já fizeram muito por esse País”, criticou o parlamentar.

O mais grave, segundo o deputado, é que o governo sequer aceita discutir o assunto, e já avisou que não vai votar os projetos relativos aos aposentados, não vai apresentar nova proposta sobre o tema e não pretende voltar a discutir a proposta já apresentada, que, aliás, foi recusada por todas as centrais sindicais. A conseqüência disso, advertiu Moreira, “é que a votação do pré-sal vai se estender até o mês de dezembro, e a discussão sobre os benefícios dos aposentados, mais uma vez, será empurrada com a barriga para o ano que vem”.

“É bom que se registre que não está sendo empurrada por nós aqui do Congresso, mas pelo governo, que não tem sensibilidade nem compromisso com os cidadãos e cidadãs que já fizeram muito por esse País”, criticou o parlamentar.

Fator Previdenciário

Na contramão do que pensa o governo, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - dentre eles Moreira Mendes, aprovaram hoje, por unanimidade, o Projeto de Lei 3299/08, que acaba com o fator previdenciário, dispositivo que, em geral, diminui o valor de aposentadorias. O deputado rondoniense falou em nome do PPS e reiterou que o Partido vem defendendo, firmemente, a aprovação das matérias que dizem respeito aos aposentados. “Não podemos mais protelar esse assunto. Os aposentados estão sendo injustiçados, e o Congresso precisa corrigir isso urgentemente”, defendeu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia

Deputado Dr. Luís do Hospital parabeniza novo prefeito de Jaru e reforça compromisso com o progresso do município