Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Moreira Mendes diz que Lula está mostrando "veia chavista"

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), disse, nesta sexta-feira, que o presidente Lula começa a demonstrar uma veia "chavista", ao atacar o Judiciário e a Justiça. "Ele (Lula) dá uma demonstração, como o seu amigo Hugo Chávez, de que não consegue conviver com as críticas. Isso é autoritarismo", reagiu Moreira, durante a reunião do Diretório Nacional do PPS, em Brasília.
Lula disse, durante discurso em Aracaju, que o Judiciário "não metesse o nariz" em assuntos do Poder Executivo. A afirmação foi feita depois que o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, adiantou que se pronunciaria, se a oposição provocasse o tribunal sobre a ação eleitoreira do programa Territórios da Cidadania, lançado na semana passada. O presidente da República também atacou o Poder Legislativo, mandando que o Parlamento "cuidasse de sua vida".
De acordo com Moreira Mendes, o presidente Lula, ao tentar desmoralizar as funções constitucionais do Parlamento e do Judiciário, age para promover o desequilíbrio entre os poderes. "É uma vergonha um presidente da República, que deveria ter uma postura de estadista, dar uma declaração dessa", criticou.
O deputado classificou ainda como "eleitoreiros" e "populistas" os programas Bolsa-Família e Territórios da Cidadania. Segundo Moreira, "Lula dá esmola aos mais pobres e enriquece os banqueiros". Com isso – avalia -, ele isola os dois lados que poderiam lhe causar problema, empobrecendo a classe média e, agora, atacando o Judiciário e o Legislativo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto