Mosquini busca acordo entre Brasil e Bolívia para construção da ponte binacional

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO) assumiu papel importante em favor da construção da ponte binacional de Guajará Mirim após o governo boliviano sinalizar que não aceitaria a construção da ponte, nos termos que o projeto apresentava.
A notícia caiu como uma bomba, o processo de licitação para as obras de construção da ponte que vai ligar Brasil e Bolívia foi suspenso pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Mosquini faz em Brasília uma articulação muito forte com o intuito de retomar o andamento do projeto para construção da ponte.
Nesta semana, o Congressista esteve reunido com o ministro dos transportes Renan Filho, e com o diretor geral do DNIT o engenheiro Fabrício Galvão tratamdo sobre o assunto.
Já na manhã desta quarta-feira (27), o deputado esteve em audiência na embaixada da Bolívia, com Horácio Vilegas, encarregado de negócios da embaixada da Bolívia, buscando um ponto de equilíbrio para o fim do litígio.
O governo boliviano discordou de alguns parâmetros técnicos do projeto, e por esse motivo o DNIT resolveu suspender a licitação.
Mosquini disse que saiu da embaixada com um parecer otimista, sobre a retomada da construção da ponte.
"Nós estamos construindo um entendimento entre o governo brasileiro e boliviano para a construção da ponte binacional, são pequenos ajustes no projeto, vamos isso, e muito em breve teremos esse dilema resolvido", disse o deputado.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais