Mosquini entrega títulos a produtores rurais em Machadinho e Cujubim
O deputado federal Lucio Mosquini (MDB) participou de duas importantes reuniões na quinta-feira junto com INCRA e com IFRO, tratando sobre regularização fundiária em Machadinho e Cujubim. Mosquini estava acompanhado dos deputados estaduais Dr. Luís do Hospital e Pedro Fernandes, dos prefeitos das respectivas cidades sendo eles Paulo da Remap, e João Becker, o superintendente do INCRA Flávio Luiz e sua equipe.
A primeira reunião aconteceu no distrito de Estrela Azul, distrito de Machadinho do Oeste, na quadra da escola, e reuniu cerca de 500 pessoas. A segunda reunião já no período da tarde aconteceu no município de Cujubim e também foi assistida por um número muito grande de pessoas.
Mosquini comemorou a ação. Ao lado do superintendente do INCRA Mosquini anunciou que destinou R$ 24 milhões para o INCRA fortalecer as ações em prol da regularização fundiária em Rondônia.
O deputado federal Lucio Mosquini disse que o INCRA, em parceria com o IFRO, inicialmente concentra os esforços para atender 750 famílias no P A Jatuarana em Vale do Anari, e 700 famílias do P AUnião em Machadinho, e agora chega também a Cujubim.
Através de uma parceria com INCRA, o IFRO realiza as visitas técnicas, georreferenciamento, fotografias, monta todo processo e envia a documentação para o INCRA realizar a emissão dos títulos. “A ação tem surtido um resultado incrível, em breve vamos titularizar 100% das propriedades rurais que precisam na região”, disse Mosquini.
Projetos de assentamentos
PA Cujubim - 507 parcelas;
PA Cujubim ll - 64 parcelas;
PA Renascer - 280 parcelas;
PA Agostinho Becker - 260 parcelas;
TD Novo Mundo e TD urupa - 500 parcelas;
Lajes - 1322 parcelas;
Tabajara- 301 famílias;
Tabajara II - 550 assentados;
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais