MOVIMENTO PELA ÉTICA CONTRA A CORRUPÇÃO VAI PRESSIONAR DEPUTADOS
Em reunião hoje pela manhã, 25, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) foi criado o Movimento Unificado pela Ética Contra a Corrupção com a participação de várias entidades sindicais.
Como decisão, haverá manifestação popular na próxima segunda-feira, 28, às 11h, na OAB e na terça-feira, dia 29, em frente à Assembléia Legislativa com a participação da sociedade organizada.
A coordenação dos trabalhos ficou dividida entre os participantes, tendo Herclus Coelho, Mário Jorge e professor Adilson Siqueira autorizados a falar pelo grupo.
Como decisão, haverá manifestação popular na próxima segunda-feira, 28, às 11h, na OAB e na terça-feira, dia 29, em frente à Assembléia Legislativa com a participação da sociedade organizada.
José Ribamar, diretor executivo do Sindler apresentou como sugestão que o movimento ratificasse a idéia da permanência da vice-reitora da UNIR para impossibilitar que os tentáculos do reitor Januário colocassem alguém da equipe dele para dar continuidade aos desmandos naquela constituição.
Herclus Coelho disse que esse movimento não é de partidos, mas da sociedade indignada com o que vem acontecendo em Rondônia. É uma forma de não permitir que esses parlamentares não sejam punidos, finalizou.
Ainda segundo Herclus Coelho, o movimento tem como principio exigir a devolução dos valores que foram subtraídos do erário, pois enquanto milhões são desviados, a saúde, a educação e a segurança ficam desamparadas e o povo é quem sofre com essas mazelas praticadas por quem deveria zelar pelo bem da sociedade.
O dinheiro desviado do país no último ano se fosse distribuído para o povo em forma de beneficio seria R$ 443 reais por pessoa ou poderia construir 1,5 milhões de casas populares e ainda custear 17 milhões de sessões de quimioterapia ou 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais do país. Este é o ralo da corrupção, concluiu Herclus Coelho.
Veja Também
CONTINUA NA PRISÃO: LIMINAR A VALTER DE ARAÚJO É PARA TJ DECIDIR SOBRE PRISÃO; MAIS DOIS SÃO SOLTOS
Prisões estão sendo mantidas pelo judiciário
NEODI CONTRATOU SERVIDOR FANTASMA A MANDO DE VALTER ARAÚJO, DIZ MP
Justiça mantém condenação de ex-reitor da Unir por apropriação indébita