Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Movimentos contra e a favor do presidente Bolsonaro farão protestos em Porto Velho; PM diz estar preparada para “qualquer eventualidade”

Loja da Havan, cujo dono é apoiador do presidente, está enfeitada com a bandeira brasileira, assim como o sinal de trânsito

A exemplo de outras capitais, Porto Velho também terá manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste feriado de 7 de Setembro. Desde domingo, residências, veículos, lojas, caminhões e até os sinais dos principais cruzamentos da cidade estão enfeitados com as bandeiras do Brasil. Dois grandes atos foram marcados para amanhã. O primeiro é organizado para sair às 10 horas do Portal das Américas, na BR-364 e terá como destino o Espaço Alternativo, onde simpatizantes estão arrecadando fundos para servir um churrasco de confraternização entre os bolsonaristas. O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) também organiza sua própria manifestação às 14 horas, também marcada para o Espaço Alternativo.

Oposição

Embora o Movimento Brasil Livre (MBL) tenha marcado protestos contra o Governo no dia 12 de setembro, as esquerdas estão se organizando para o feriado do dia 7 de Setembro. O chamado 27 º Grito dos Excluídos e Excluídas foi marcado para às 16 horas no pátio do Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho. No Twitter, o presidente do PT de Porto Velho, Ramon Cajuí, tem convocado as pessoas para o manifesto das esquerdas para repudiar o que considera a “política genocida e negacionista” do presidente Bolsonaro.

A Polícia Militar de Rondônia informou que não haverá reforço das equipes neste dia 7 de Setembro, mas a assessoria garante que as tropas estão preparadas para “qualquer eventualidade”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras