MP de Rondônia apura venda de remédios em supermercados
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, vai apurar denúncias referentes à comercalização de medicamentos em supermercados nos municípios de Ariquemes, Rio Crespo, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim e Monte Negro. O procedimento investigatório preliminar instaurado pelo MP, que tem como objetivo manter a inviolabilidade da saúde pública e cumprir as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi motivado por informações repassadas durante reunião que tratou de boas práticas farmacêuticas, realizada em 14 de outubro.
A Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro requisitou informações técnicas da Vigilância Sanitária, nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como ao Conselho Regional e Federal de Farmácia, a respeito da comercialização de medicamentos nos estabelecimentos. Os órgãos também devem prestar informações sobre portarias e instruções normativas em vigor.
Tão logo receba retorno dos órgãos, o Ministério Público agendará reunião com a Vigilância Sanitária municipal e estadual para discutir o assunto. A possibilidade de se firmar um Termo de Ajustamento de Conduta que verse sobre a questão não está descartada.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura