MP recebe denúncia de uso de máquinas públicas em empresa privada e crime ambiental

O vereador Robson José Melo de Oliveira, do município de Itapuã do Oeste, protocolou uma denúncia junto à Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia contra o prefeito Nei Martins (Avante) e o grupo empresarial Madeflona/Primor, apontando uma série de irregularidades envolvendo uso indevido de recursos públicos e graves danos ao meio ambiente.
A denúncia, acompanhada de vídeos, fotos e documentos, expõe três principais fatos: o uso de veículos da prefeitura para obras em propriedade privada, a escavação de uma vala em área pública sem qualquer licenciamento ambiental e o lançamento de resíduos industriais diretamente no rio Jamari.
Máquinas públicas a serviço de particular
Segundo o vereador, caminhões basculantes da prefeitura teriam sido utilizados por mais de 60 dias para transportar aterro até o pátio da Madeflona/Primor, uma empresa do setor madeireiro instalada na região. Além da ausência de autorização legislativa, o transporte teria gerado custos com combustível, mão de obra e desgaste de equipamentos públicos, tudo para beneficiar um empreendimento privado. A prática, segundo o parlamentar, fere a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e configura desvio de finalidade.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais