Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

MP, TJ E TCE OMITEM GASTOS, DENUNCIA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa de Rondônia renovou pela última vez o ofício endereçado ao procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, pedindo informações sobre o processo de construção da sede própria do Ministério Público. Todos os prazos foram esgotados e a partir da última segunda-feira o MP tem 15 dias para prestar os esclarecimentos do Poder Legislativo. A informação é do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, lamentando o desprezo do colégio de procuradores com os deputados estaduais rondonienses. A partir desse último prazo, segundo Tiziu, a Assembléia Legislativa vai tomar as medidas judiciais cabíveis para forçar o Ministério Público a enviar as informações.
O deputado Tiziu Jidalias diz que foram enviados entre 3 a 4 ofícios ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Até agora, somente o Poder Executivo respondeu a todos. O resto sonega ou esconde os dados sobre reformas de gabinetes, construção e ampliação de prédios, salários e gratificações dos servidores, conselheiros, juízes, procuradores e promotores.
Além da investigação, a Comissão de Fiscalização e Controle abre outra frente de trabalho. Na terça-feira, a Casa de Leis recebe os representantes da empresa Camargo e Correia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de crime ambiental, trabalho escravo e a compra de madeira de outro estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília