Rondônia, 04 de outubro de 2024
Política

MP, TJ E TCE OMITEM GASTOS, DENUNCIA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa de Rondônia renovou pela última vez o ofício endereçado ao procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, pedindo informações sobre o processo de construção da sede própria do Ministério Público. Todos os prazos foram esgotados e a partir da última segunda-feira o MP tem 15 dias para prestar os esclarecimentos do Poder Legislativo. A informação é do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, lamentando o desprezo do colégio de procuradores com os deputados estaduais rondonienses. A partir desse último prazo, segundo Tiziu, a Assembléia Legislativa vai tomar as medidas judiciais cabíveis para forçar o Ministério Público a enviar as informações.
O deputado Tiziu Jidalias diz que foram enviados entre 3 a 4 ofícios ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Até agora, somente o Poder Executivo respondeu a todos. O resto sonega ou esconde os dados sobre reformas de gabinetes, construção e ampliação de prédios, salários e gratificações dos servidores, conselheiros, juízes, procuradores e promotores.
Além da investigação, a Comissão de Fiscalização e Controle abre outra frente de trabalho. Na terça-feira, a Casa de Leis recebe os representantes da empresa Camargo e Correia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de crime ambiental, trabalho escravo e a compra de madeira de outro estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério critica generalizações do decreto antifogo do governo Lula

Senador Jaime Bagattoli recebe Jair Bolsonaro em Rondônia e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Márcio Coimbra reúne centenas de apoiadores em grande reunião em Porto Velho

Caminhada nas avenidas Mamoré e Guaporé confirma forte adesão da candidatura de Euma Tourinho