Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Na abertura do Ano Legislativo, presidente Alex Redano destaca desafios e avanços do Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou os avanços, desafios e a contribuição do Parlamento para Rondônia, na abertura do ano Legislativo, na sessão desta terça-feira (15), com a presença do governador Marcos Rocha, do presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Alaor, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Cury, o subprocurador-geral administrativo do Ministério Público, Claudio de Barros, entre outras autoridades.

"A celeridade nas aprovações das matérias, a exemplo da aprovação do grande pacote de investimentos do Governo, com o Tchau Poeira, o Governo na Cidade e Governo no Campo, com mais de R$ 800 milhões aplicados nos municípios, comprovam esse comprometimento", disse Redano.

Para o presidente, "a população que mais precisa dos serviços públicos é a grande beneficiada com as ações do Legislativo. Agradecer a parceria e a união do Parlamento. É normal termos discussões, mas há uma convergência sempre em prol da sociedade. Mesmo em tempo de pandemia mais forte, trabalhamos e demos a nossa contribuição".

Ainda segundo Redano, "debatemos temas cruciais, temas espinhosos, como o Zoneamento, que gerou divergências. Mas, foram debates construtivos. Em cada canto desse Estado, tem trabalho desse Parlamento".

Ao final, ele agradeceu à parceria com o Governo e os demais poderes e instituições, enaltecendo a sabedoria do governador, na escolha dos secretários, que na visão dele "estão fazendo o dever de casa. Que Deus abençoe a todos nós".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras