Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Na CPI da Covid, Marcos Rogério convoca quatro governadores, mas deixa Marcos Rocha de fora

O senador Marcos Rogério (DEM), membro da CPI da Covid, apresentou 33 requerimentos com pedidos de informações e convocações de autoridades sanitárias, políticos e gestores de estados e municípios. Os governadores de São Paulo, João Dória; Amazonas, Wilson Lima; Bahia, Rui Costa; e Pará, Hélder Barbalho, foram chamados a prestar esclarecimentos aos parlamentares por Marcos Rogério. Entretanto, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (Sem partido), um dos principais aliados do presidente Bolsonaro no Norte do País, não foi convocado, apesar de sua administração durante a pandemia ter passado por operações da Polícia Federal para investigar suspeitas de superfaturamento, direcionamento de licitação e desvio de recursos na compra de testes para Covid-19.

Marcos Rogério em seus 33 requerimentos pede esclarecimentos sobre o volume de recursos repassados a estados e municípios pelo Governo Federal e a discriminação da execução orçamentária. O senador rondoniense também convocou o médico infectologista David Uip e a oncologista Nise Hitomi Yamaguchi. Ele manifestou preocupação com atitudes e declarações de membros da CPI que, segundo o senador, não escondem a clara intenção de culpar o presidente Bolsonaro pelas mortes ocorridas no Brasil.

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras