Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Nasce o União Brasil com número 44; partido será comandado pelo senador Marcos Rogério em Rondônia

O senador Marcos Rogério confirmou na tarde desta quarta-feira o nome e número do novo partido que será criado a partir da fusão DEM-PSL: União Brasil, número 44. A poderosa sigla nasce robusta em Rondônia. Terá em seus quadros os prefeitos de Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Cacaulândia, Chupinguaia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré e Ouro Preto do Oeste; o deputado estadual Adelino Follador (Ariquemes) e, em breve, o deputado estadual Laerte Gomes (Alvorada do Oeste); e o próprio Marcos Rogério no comando da legenda.

Nas eleições municipais, o senador distribuiu o fundo de campanha dos Democratas de forma equânime entre os aliados, respeitando o colégio eleitoral em disputa. Esteve ao lado do prefeito Hildon Chaves na reeleição em Porto Velho, transformando o Democratas em um partido forte para as eleições de 2022. Nada mais apropriado o parlamentar assumir a liderança do União Brasil e discutir os interesses regionais no Estado.

Quanto ao PSL, o ex-partido do presidente Bolsonaro está rachado desde a vitória do governador Marcos Rocha. Ele não atendeu o pedido dos companheiros e preferiu abandonar o PSL, transformando o deputado estadual Eyder Brasil, o pecuarista Jaime Bagatolli e o deputado federal Coronel Crisóstomo em adversários políticos. Na véspera do processo eleitoral, Marcos Rocha não quis ficar na mão de raposas e preferiu retornar ao PSL com as bençãos de Eyder Brasil. Mas o estrago já está feito. O PSL não elegeu um único prefeito em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras