Rondônia, 12 de dezembro de 2025
Política

Nazif garante reforço da Câmara e promete ações

O segundo episódio de cassação do mandato do prefeito Mauro Nazif (PSB) serviu para acordar a equipe do Executivo Municipal, cobrar os parceiros e um pacote de ações na cidade de Porto Velho. Na Câmara, a base aliada do prefeito foi reforçada e o grupo fará gestões na gestão de Nazif para resolver vários problemas dos bairros como asfaltamento e o transtorno da alagações. O primeiro compromisso do prefeito foi acertado. Os secretários de Esporte e Limpeza Urbana foram trocados. Por enquanto, os adjuntos tomaram posse, mas a partir de janeiro de 2015 outros nomes serão indicados. Já neste ano, um vereador deve assumir um órgão estratégico da municipalidade, abrindo espaço para o suplente.

Com o apoio a reeleição do governador Confúcio Moura, Nazif ganhou um aliado de peso na construção de um plano de reestrutura da cidade de Porto Velho. Confúcio já avisou aos aliados que vai investir um grande volume de recursos em obras de infraestrutura, especialmente asfalto nos grandes bairros. Esse acordo passa também pelas eleições de 2016, quando o PMDB deve lançar o vice de Nazif, já confidenciou a aliados que é postulante a reeleição.

Líder com força

Passado o episódio da ameaça de cassação, o líder do prefeito na Casa, Jair Montes (PTC), se fortaleceu junto a base do chefe do Executivo. Jair agora é convidado para as reuniões estratégicas do Palácio Tancredo Neves. Todas as indicações também passam agora pelo crivo do vereador, que garantiu os votos suficientes para o prefeito não ser afastado por 90 dias e atua agora para evitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por 6 vereadores insatisfeitos com a gestão municipal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

A pedido de Marcos Rogério, ANTT se compromete com antecipação de obras no anel viário de Porto Velho

Aprovado PL de Dr. Luís do Hospital que garante oferta de Mounjaro no SUS

Assembleia vota orçamento 2026 na próxima semana; veja previsão para poderes e órgãos

Jaime Bagattoli: Senado aprova PEC que insere o Marco Temporal na Constituição