Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

Nota de Falecimento – Conselheiro-Substituto Davi Dantas da Silva

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, por meio do seu Presidente, membros e servidores, comunica com profunda tristeza o falecimento do conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva, ocorrido na madrugada de hoje (13), em Porto Velho.

O conselheiro-substituto Davi Dantas é natural de Porto Velho, tendo ingressado no Tribunal de Contas em 1988, para exercer o cargo de técnico de Controle Externo. Durante toda sua trajetória nesta Corte de Contas, foi chefe do Departamento de Controle da Administração Direta e Indireta, secretário geral de Controle Externo e foi assessor de Conselheiro.

Em 2006, tomou posse como conselheiro-substituto, dando continuidade na sua atuação, de forma dedicada, zelosa e com extremo profissionalismo, em favor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Se atualmente o TCE-RO é uma instituição reconhecida em todo o país, é porque teve a honra de contar com homens valorosos e corajosos como o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva, um verdadeiro combatente que zelou pelo dinheiro público e ajudou o TCE-RO por quase três décadas, deixando por onde passou e com quem conviveu um histórico que o distingue sobremaneira pela honestidade, responsabilidade e particularmente pela coragem e destemor.

Teve ainda destacada atuação acadêmica, como professor em diversas disciplinas, dando grande contribuição na formação humanística e universitária de profissionais que hoje atuam no mercado rondoniense e nacional.

Por todo seu legado, Davi Dantas será sempre lembrado com saudade.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências e solidariedade.

Porto Velho, 13 de junho de 2016.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília