Rondônia, 20 de maio de 2024
Política

Nota de pesar - Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), ao tomar conhecimento do falecimento do advogado Jerônimo Garcia de Santana, um baluarte da política rondoniense, desde o tempo de território federal, manifestou publicamente o pesar do Poder Legislativo, e enalteceu a grandiosa obra desenvolvida por ele, principalmente na época da Ditadura Militar, quando era o único representante de Rondônia na Câmara Federal.
O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho disse que com base nos registros históricos, Jerônimo Santana, conhecido como o “Homem da Bengala”, foi um político marcante, principalmente com relação a sua luta contra os desmandos no poder público e os terrores da ditadura militar. “Mesmo sendo uma única voz no Congresso Nacional, como parlamentar ele fez a diferença”, declarou.

De acordo com Hermínio Coelho é praticamente impossível destacar o PMDB sem se lembrar desta figura política de Jerônimo Santana, que foi reeleito por diversas vezes deputado federal, foi eleito o primeiro prefeito de Porto Velho, e posteriormente foi eleito o primeiro governador do Estado. “Ele deixa uma enorme lacuna na política rondoniense”, observou.

NOTA DE PESAR: A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público manifestar suas condolências aos familiares do ex-governador Jerônimo Garcia de Santana (o “Homem da Bengala”), que faleceu nesta data. O Poder Legislativo se solidariza com os familiares, amigos e militância do PMDB , nesse momento de dor e de perda tão significativa para Rondônia e para o Brasil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso

Presidente da Assembleia anuncia reajuste salarial para servidores efetivos