Nota de pesar - Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), ao tomar conhecimento do falecimento do advogado Jerônimo Garcia de Santana, um baluarte da política rondoniense, desde o tempo de território federal, manifestou publicamente o pesar do Poder Legislativo, e enalteceu a grandiosa obra desenvolvida por ele, principalmente na época da Ditadura Militar, quando era o único representante de Rondônia na Câmara Federal.
O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho disse que com base nos registros históricos, Jerônimo Santana, conhecido como o Homem da Bengala, foi um político marcante, principalmente com relação a sua luta contra os desmandos no poder público e os terrores da ditadura militar. Mesmo sendo uma única voz no Congresso Nacional, como parlamentar ele fez a diferença, declarou.
De acordo com Hermínio Coelho é praticamente impossível destacar o PMDB sem se lembrar desta figura política de Jerônimo Santana, que foi reeleito por diversas vezes deputado federal, foi eleito o primeiro prefeito de Porto Velho, e posteriormente foi eleito o primeiro governador do Estado. Ele deixa uma enorme lacuna na política rondoniense, observou.
NOTA DE PESAR: A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público manifestar suas condolências aos familiares do ex-governador Jerônimo Garcia de Santana (o Homem da Bengala), que faleceu nesta data. O Poder Legislativo se solidariza com os familiares, amigos e militância do PMDB , nesse momento de dor e de perda tão significativa para Rondônia e para o Brasil.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor