Notícia sobre prisão de Pimentel continua no ar, decide Justiça Eleitoral
O juiz José Augusto Alves Martins, da 2ª Zona Eleitoral de Porto Velho, negou pedido de liminar e manteve notícia publicada em um site de Rondônia sobre a prisão do então secretário de Saúde do Município, Williames Pimentel, ocorrida em abril de 2010. O magistrado afirmou que para comprovar que a matéria não é verdadeira é necessário um aprofundamento no caso. A defesa de Pimentel não comprovou a inveracidade.
A notícia foi veiculada há alguns dias no site Painel Político: "Coluna - Operação Higéya prendeu Pimentel e processo tramita no Mato Grosso".
VEJA TAMBÉM:
PF CONFIRMA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PORTO VELHO
A notícia da prisão de Pimental é verdadeira. Foi uma temporária decretada em abril de 2010 pela Justiça Federal do Mato Grosso. A operação apurou crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, entre outros, praticados contra órgãos públicos federais e municípios do interior do Estado. As investigações estavam relacionadas com esquemas na Funasa.
Veja Também
Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais
Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco
É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa