Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Notícia sobre prisão de Pimentel continua no ar, decide Justiça Eleitoral

O juiz José Augusto Alves Martins, da 2ª Zona Eleitoral de Porto Velho, negou pedido de liminar e manteve notícia publicada em um site de Rondônia sobre a prisão do então secretário de Saúde do Município, Williames Pimentel, ocorrida em abril de 2010. O magistrado afirmou que para comprovar que a matéria não é verdadeira é necessário um aprofundamento no caso. A defesa de Pimentel não comprovou a inveracidade. 

A notícia foi veiculada há alguns dias no site Painel Político: "Coluna - Operação Higéya prendeu Pimentel e processo tramita no Mato Grosso".

VEJA TAMBÉM:

PF CONFIRMA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PORTO VELHO

A notícia da prisão de Pimental é verdadeira. Foi uma temporária decretada em abril de 2010 pela Justiça Federal do Mato Grosso. A operação apurou crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, entre outros, praticados contra órgãos públicos federais e municípios do interior do Estado. As investigações estavam relacionadas com esquemas na Funasa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia

Vereador Dr. Santana comemora aprovação do Refis 2026