Rondônia, 30 de abril de 2024
Política

Novembro Azul: Vereador Edesio realiza palestra na Câmara

No mês de novembro é realizada a campanha de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”, a qual tem o foco específico que é o público masculino, onde é conscientizado para os cuidados e prevenção da doença.

O vereador Edesio Fernandes preocupado com a saúde do homem, criou uma lei no município de Porto Velho, que constitui a “Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata”, aproveitando esta lei e o mês de novembro a qual estamos, Edesio realizou uma palestra com o apoio da Secretaria de Saúde do Município (SEMUSA) no dia 07 de novembro na Câmara Municipal, onde pôde tratar do assunto câncer de próstata e a saúde do homem.

Os participantes interagiram com os palestrantes que esclareceram dúvidas sobre o assunto, tanto para homens como para esposas e mães que estavam presentes na palestra, o palestrante Pedro Carmo detalhou cada tópico e respondeu às perguntas dos presentes e acrescentou sobre o cuidado da pessoa idosa, no encerramento agradeceu a todos e falou da importância deste evento realizado na Câmara pelo vereador Edesio. “Eventos como este temos que ter com mais constância e não só apenas no mês de novembro pois a saúde do homem tem que ser tratada dia apois dia.” Ressaltou Pedro.

Vereador Edesio acredita que a informação é a melhor forma para a prevenção, “Com parceria do legislativo e o executivo podemos levar a informação onde as pessoas tem dificuldade ao acesso, e gostaria de agradecer o Prefeito Hildon e o subsecretario Marcos por estarem juntos nessa luta contra o câncer de próstata e a saúde do homem.” , falou Edesio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista