Rondônia, 02 de novembro de 2024
Política

Oficiais de Justiça recebem voto de louvor em sessão solene na Assembleia

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (3), no Plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene proposta pelo deputado Hermínio Coelho (PDT) para a entrega de voto de louvor aos oficiais de Justiça de Rondônia.



O oficial de Justiça Rafael Campagna destacou o trabalho do oficial e sua importância perante a Justiça, sendo sempre o primeiro contato da pessoa intimada. Ele pediu apoio dos parlamentares para garantir direitos aos oficiais porte de arma, isenção de IPVA, coletes balísticos, entre outros benefícios.

A oficial de Justiça Denize Mendonça Pereira salientou ser um grande orgulho representar a classe durante esta homenagem. Disse que hoje se solidifica uma nova amizade e que espera poder contar com todos os deputados para garantir os direitos da categoria.

O oficial de Justiça Rafael Campagna destacou o trabalho do oficial e sua importância perante a Justiça, sendo sempre o primeiro contato da pessoa intimada. Ele pediu apoio dos parlamentares para garantir direitos aos oficiais porte de arma, isenção de IPVA, coletes balísticos, entre outros benefícios.

O também oficial Carlos Alberto Cardoso dos Santos destacou a valorização da profissão e reconhecimento de um serviço de excelência à sociedade. Igualmente aos demais, reforçou pedido de investimentos no profissional e na sua segurança no ato do cumprimento do seu dever.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, Francisco Roque, agradeceu ao deputado Hermínio por ser um baluarte incansável na defesa dos servidores da Justiça.

Ele salientou que irá reiterar os pleitos quanto ao porte de arma e desconto de IPVA na aquisição de veículos, por trabalharem com carro próprio. “Cada vez mais estaremos unidos para conquistarmos o que vocês merecem. Direitos são difíceis de conquistar, mas são para toda a vida”, lembrou.

A profissão

O oficial de Justiça é um profissional de nível superior, integrante da carreira de analista judiciário, sendo um dos auxiliares da Justiça cuja atividade é imprescindível para a prestação jurisdicional, pois realiza atos processuais, como intimações, citações, penhoras, arrestos, avaliações, prisões, afastamentos, buscas, apreensões, reintegração de posse, sequestros, entre outros.

O Dia do Oficial de Justiça é comemorado em 25 de março, devido à Lei Federal 13.157, de 04/08/2015, dia que simboliza a luta permanente pela valorização do cargo, de modo a conscientizar a sociedade que a execução de uma ordem judicial é a própria manifestação de um ato de soberania, imprescindível para a manutenção de uma República.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Em quatro meses no cargo, presidente do Detran de Rondônia supera o próprio salário com diárias pelo país

Jaime Bagattoli: Senador votou a favor de projeto que aumenta crédito à agricultura familiar

Deputada Lebrinha entrega três veículos para serviços essenciais em Seringueiras.

Vereadora Ellis Regina é autora da lei da gratuidade das tarifas a estudantes que vão fazer provas do Enem