Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Ônibus, táxis e moto-táxis não podem fazer propaganda eleitoral, alerta PRE

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Rondônia emitiu uma recomendação às prefeituras de todos os municípios do estado para que adotem providências a fim de coibir propaganda eleitoral em ônibus, táxis e moto-táxis. O objetivo da recomendação é assegurar a regularidade do processo eleitoral.

O procurador regional eleitoral Heitor Soares informa que a proibição está prevista no Código Eleitoral. Segundo ele, os serviços que dependam de concessão, permissão ou autorização do poder público são considerados de uso comum e por isto há proibição de propaganda política. A recomendação também abrange paradas de ônibus, pontos de táxis ou de moto-táxis, pontes e outros equipamentos urbanos.

As prefeituras têm cinco dias para informar e comprovar as providências adotadas para cumprir a recomendação. O descumprimento pode resultar em medidas judiciais e extra-judiciais por parte da PRE.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho